sábado, 30 de maio de 2015

2015- No " Guia de Planejamento e Orientações Didáticas - 5º ano, poderemos ver a publicação do conto extraido do livro "Aventuras de Dick Peter (1940) - Jerônymo Monteiro, na página 148 a 164,  O FANTASMA DA QUINTA AVENIDA.

O Fantasma Da Quinta Avenida


por 

Junior Ruziski Dal Piaz

 em 18 de Outubro de 2014


Transcrição de O Fantasma Da Quinta Avenida

O Fantasma Da Quinta Avenida

O fantasma aparece
Dick Peter chega a casa de Mary á noite. E o pai de Mary, o Sr. Patrick havia saido em uma viagem e Dick ficou na sala.
Passaram-se cinco minutos mas ele não estranhou a demora, as mulheres não tem pressa para melhorar sua beleza.
De repente houve um grito vindo do quarto de Mary e ele subiu imediatamente.
Chegando lá, estava tudo em silêncio, a porta estava trancada e ele teve que arrombar. Dentro do quarto, Mary estava desmaiada no chão, ele buscou sentir o coração dela e que pulsava fracamente, mandou os criados chamarem um médico.
Logo depois chegou o dr. Sammy Cave que morava ao lado.
Após examinar Mary, o medico disse que foi apenas um susto e que algumas horas de repouso ele ficaria bem. Ela tinha que ficar sozinha, mas Dick ficou na porta cuidando se acontece-se algo. De repente viu um vulto junto a janela, pensou ser Mary delirando mas não era, o vulto tinha um lençol que cobria todo seu corpo e viu que o vulto ia pular a janela e deu um tiro, mas o vulto pulou e desapareceu.
A MORTE DE BOB
Vendo o vulto cair desceu ao quintal e esbarrou-se com os criados e mandou dois homens e a governante ficar no quarto e o resto descer com ele.
Foram procurar o vulto misterioso que Dick pensava estar ferido e procuraram vestigios no chão, mas não encontraram nada.
Dick pensou como o vulto poderia ter subido até a janela porque as paredes eram lisas, ele não poderia ter subido por ali.



Dick foi ver como Mary ia passando, ela ainda estava aterrorizada com o acontecimento,com muito medo, disse que tinha visto um fantasma.Dick disse que ela tinha tido uma alucinação e ela voltou a dormir, ele pediu ao criado Bob para ficar cuidando dela.
Bob não tinha medo dessa historia e a achava absurda, depois de alguns minutos Bob acabou dormindo. Apareceu um vulto branco e com uma zarabatana matou Bob e desapareceu.
Dick entrou no quarto viu ele morto e chamou a policia, começaram as investigações. Dick tinha algumas suspeitas e pediu um tempo a policía.

Logo depois chegou o pai de Mary o Sr. Patrick e perguntou o que aconteceu e Dick disse o que tinha acontecido.
Durante o crime ,Dick foi á redação da revista Mundo Novo, porque ele tinha lido sobre um tecido que era a prova de bala e mostra ao policial a revista sobre a experiencia. E a revista mundo Novo é do Sr. Patrick.
Dick foi pra casa descansar, alguns minutos mais tarde ouviu um barulho na escada, era o vulto, Dick saltou da cama e atacou o vulto e eles travaram uma luta, o vulto com uma faca pensou ter furado Dick mas acertou sua carteira e apelou com um grito e o fantasma fugiu com medo que viessem outras pessoas com o grito.
Dick foi imediatamente a policia e contou-lhe tudo o que acabou de acontecer. Dick teve uma ideia, mandou falar a Mary e aos criados que estava gravemente ferido, o policial que tomava conta do caso tinha suspeitas de um criado e do Dr. Cave pois o mesmo tinha desaparecido a algum tempo, mas Dick tambem tinha seu suspeito.
Dick pensou que a noticia do ferimento dele chegasse até o tal fantasma, ficaria sussegado com Dick.
Quando Mary soube do ferimento de Dick ficou desesperada, seu pai consolova dizendo que ele se recuperaria.
Todas as suspeitas estavam em Cave pois não acharam ele em lugar algum.
Dick pediu alguns homens ao policial e disse que traria o fantasma por que ele iria eliminar Mary. O Inspetor perguntou o por que de eliminar Mary e ele respodeu que era o dinheiro e foi até a casa de Mary

Dick Peter saiu da delegacia muito bem disfarçado, chegando lá deixou um homem no parque, outro no portão, outro no corredor junto ao quarto de Mary, depois chamou ela e tirou o desfarce, ela quase deu um grito mas ele tampou a boca dela. falou sobre o plano dele e sobre o ferimento de mentira. Mandou ela ficar no quarto mais afastado da casa e fechar-se bem.
Dentro do quarto ele preparou um volume sobre a coberta parecendo ter alguem ali e se esconde na cortina. assim feito esperou o fantasma. Depois de algum tempo apareceu o vulto dentro do quarto coberto por um lencol.
Dick então pulou no vulto bateu nele e tirou o lençol da cabeça
era o Sr. Olivian Patrick o pai de Mary, ele tentou revidar mas Dick deu um soco nele e entrou o outro policial que o algemou.
Nisso ele foi levado a delegacia e arrancaram toda a verdade dele.
A verdade era que ele não era pai de mary, o pai dela era amigo dele e tinha morrido, antes disso ele pediu ao Sr. patrick para administrar a fortuna dela ate atingir os 21 anos e da-lá a ela. mas faltando 8 meses para ela completar 21 anos e com seu noivo Dick o poder subiu a cabeça e quis todo dinheiro pra ele.
Por isso tentou matar ela. Quando ele saia para viajar, ele entrava na casa em uma porta velha que ninguem usava, indo para seu quarto preparou uma ponte-curva que usava para ir e vir de um quarto para outro. na primeira tentativa do assasinato a moça gritou tendo seu plano arruinado e matou bob pensando ser Dick.
Como as suspeitas estavam caindo sobre o Dr. Sammy Cave matou-o e o atirou num poço abandonado assim todas as suspeitas ficariam sobre ele.
porém com Dick pela frente ele não conseguiria concluir seu plano, pensou ter matado ele por isso voltou naquela noite e tudo daria certo. Patrick foi para cadeira eletrica.
passado algum tempo Dick e Mary casaram-se vivendo felizes para sempre, apesar das aventuras que Dick continuou a meter-se, por gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário